Zur Navigation | Zum Inhalt
FVCML0208 10
Notícias
Jogos Educativos Gratuitos PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Paula Cristina Silva   
Domingo, 13 Maio 2012 10:32

Quando se pretende dar apoio a alunos com problemas de aprendizagem nem sempre se encontram recursos gratuitos específicos para as Necessidades Educativas Especiais.

A Internet oferece recursos gratuitos que podem ser adaptados ao nosso propósito, totalmente gratuitos e passíveis de serem utilizados para trabalhar as mais diversas competências.
Os jogos educativos que se seguem  permitem  trabalhar competências cognitivas (raciocínio/resolução de problemas, memória e atenção), bem como motoras, consoante a postura adotada e o tipo de ecrã  (por exemplo: controlo motor num ecrã tátil e amplitudes de movimento num quadro interativo)!

 

Actualizado em Quinta, 17 Maio 2012 23:44
Continuar...
 
Recursos Educativos Educação Especial - CRTIC PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por sembarreiras.org   
Segunda, 07 Maio 2012 14:10

 

RED_DGIDC

 

A Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular (DGIDC) através do seu serviço de Educação Especial de de Apoio aos Centros de Recursos TIC para a Educação Especia (CRTIC). Disponibiliza um repositório de Recursos Educativos Digitais específicos para Necessidades Educativas Especiais.Neste portal é possível fazer uma pesquisa de diferentes tipos de recursos de diferentes áreas disciplinares e com diferentes modos de interatividade.

Após a pesquisa é disponibilizada informação completa sobre o recurso, incluindo o site a partir do qual pode ser utilizado ou descarregado.

Aconselha-se a consulta deste portal de responsabilidade governamental e de utilização gratuita.

 

Pode aceder à pagina clicando aqui ou colando o este endereço na barra de endereço do seu navegador.

http://area.dgidc.min-edu.pt/crtic_form/pesquisa.asp

 

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Página 2 de 13

Destaques

A publicação "Comunicação Aumentativa" tem como objetivo desmistificar o uso de símbolos gráficos como meio aumentativo da comunicação, destacando-o enquanto elemento potenciador de estratégias para o aumento da compreensão do material verbal e do desenvolvimento da linguagem oral. Segundo Célia Sousa, organizadora a aposta nesta iniciativa resulta da constatação de um total desconhecimento por parte da população em geral do conceito de comunicação por símbolos, daí a criação deste documento que ilustra de um modo simples a comunicação aumentativa. Esta publicação resulta do esforço conjunto dos CRTIC de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Pombal e Viseu, do CRID e da DREC. A versão papel será distribuída gratuitamente na zona centro do País, junto de escolas, hospitais, associações e instituições de apoio social