Zur Navigation | Zum Inhalt
FVCML0208 10
Notícias
Uma nova forma de aprender ciências PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Administrator   
Terça, 23 Junho 2009 10:14

 Banner Sere

O courseware Sere desenvolvido por autores da Universidade de Aveiro assume-se como uma forma inovadora e apelativa de aprender ciências, captando a atenção de alunos com diferentes formas de aprender e estimulando a interacção social.

Recheado de atraentes animações e texto narrado, assume-se como uma forma alternativa e/ou complementar de aprender ciências, nomeadamente, sobre Desenvolvimento Sustentável, uma temática muito actua. Capta a atenção de aluno e incentiva à exploração e aprendizagem.

Actualizado em Terça, 23 Junho 2009 11:36
Continuar...
 
Criação em 3d por jovens com autismo PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Administrator   
Domingo, 26 Abril 2009 14:24

Logo GoogleSketchup

O projecto SPECTRUM da Google foi criado para proporcionar a pessoas com autismo a oportunidade de expressar a sua criatividade e desenvolver competências através da  modelagem em 3D utilizando o Google SketchUp software.

Algumas das sugestões de exploração dadas pelos autores são, por exemplo, a recreação de ambientes/cenários como caminhar até à escola. Neste caso, em concreto, defendem que a exploração em ambiente simulado pode ser uma situação de treino e previamente à transposição real.

A sua utilização recorrendo aos modelos pré-existentes revelam potencial pedagógico em vários domínios.

Contudo, verifica-se que este software de utilização gratuita está disponível apenas em inglês, o que complica a utilização, pois só será utilizada por uma faixa etária mais elevada e com conhecimentos da língua, dificultando assim os requisitos de utilização.

Aconselhamos que explore o Googlesketchup em primeira instância como uma ferramenta de criatividade; as aplicações pedagógicas, vídeos tutoriais e manuais podem ser consultados a partir daqui.

Actualizado em Terça, 28 Abril 2009 22:15
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Página 10 de 13

Destaques

O Departamento de Engenharia Electrotécnica da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), do Instituto Politécnico de Leiria (IPL), desenvolveu um manípulo (switch) com sensor de aproximação para ser utilizado com crianças com Necessidades Especiais. O manípulo encontra-se em fase experimental e será distribuído juntamente com brinquedos a instituições que apoiam crianças com deficiência.

Saiba mais aqui.