Zur Navigation | Zum Inhalt
FVCML0208 10
O Book Builder e o Universal Design for Learning PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Jaime Ribeiro   
Segunda, 19 Novembro 2012 10:43
Banner CAST UDL Book Builder
 
O CAST UDL BOOK BUILDER é uma plataforma/ferramenta de autoria para criar, partilhar, publicar e ler livros digitais que envolvem e apoiam aprendentes diversificados de acordo com suas necessidades individuais, interesses e competências. Projectada a partir do conceito de Universal Design for Learning ou Desenho Universal para a Aprendizagem.
 
Projetada a partir do conceito de Universal Design for Learning ou Desenho Universal para a Aprendizagem que procura dar resposta à variedade de alunos que existem nas escolas.
 
O Book Builder está disponível em português europeu, produto do trabalho do Laboratório de Conteúdos Digitais da Universidade de Aveiro.
 
•Multimédia (texto, imagem, vídeo e som)
•Clique para avançar e navegação por teclado
•Utilização de até 3 assistentes/ajudantes por página
•Elevada usabilidade e acessibilidade
•Glossário
•Área de resposta do aluno
•Barra TextHelp
    – Leitura em português europeu de zonas assinaladas ou de todo o texto
 
 
Actualizado em Segunda, 19 Novembro 2012 10:58
 

Destaques

Já se encontra disponível a versão digital do livro A edição digital do livro Tecnologias de apoio para pessoas com deficiência.

 Trata-se de uma edição da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) / Departamento da Sociedade de Informação / Unidade ACESSO.

Dos autores Pedro Encarnação, Luís Azevedo e Ana Rita Londral, três dos melhores profissionais portugueses na área da Engenharia da Reabilitação, este livro é um texto introdutório à temática das Tecnologias de Apoio. As Tecnologias de Apoio são produtos, serviços ou práticas com vista à promoção da qualidade de vida das pessoas com deficiência.

Pretende-se dar uma visão geral desta área científica multidisciplinar, caraterizar potenciais utilizadores e apresentar exemplos das Tecnologias de Apoio existentes atualmente no mercado, organizados por áreas funcionais: mobilidade, manipulação, comunicação, orientação e cognição. Descreve-se ainda o enquadramento legal da prescrição de Tecnologias de Apoio em Portugal.

O livro destina-se a todos os profissionais da área da Reabilitação e do Ensino Especial, utilizadores finais e, em geral, a todos os interessados em Tecnologias de Apoio.

 

Mais info aqui.

 

ACEDA AO LIVRO AQUI.