Zur Navigation | Zum Inhalt
FVCML0208 10
Teclado Virtual gratuito com predição de palavras PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Jaime Ribeiro   
Quarta, 18 Janeiro 2012 12:44

 

visualização do teclado

 

Apresentamos aqui mais uma tecnologia de apoio de gratuita que pode ser uma solução eficaz para utilizadores que não conseguem utilizar um teclado convencional.

 Este teclado permite a escrita de textos mediante qualquer dispositivo capaz de controlar o cursor no ecrã (rato, joystick, touchpad, touchscreen).

Um teclado virtual que prevê a seguinte palavra, aprende com o utilizador e é capaz de poupar até 40% dos cliques necessários para escrever um texto.

Utilização do Virtual KeyboardDe uso intuitivo, não requer formação prévia. O teclado virtual funciona como uma aplicação em ecrã otimizada para ser utilizada por pessoas com deficiência motora.

Oferece 5 dicionários que incorporam as palavras mais comuns em 4 idiomas, Castelhano, English, Francês e Italiano. Mediante mecanismos de aprendizagem automática, o sistema aprende novas palavras e é capaz de se adaptar ao estilo de escritura do utilizador otimizando a previsão de palavras a utilizar em diferentes contextos: redação de correios electrónicos, escrita técnica, literária, etc

Saiba mais consultando o site de origem (clique aqui)

Pode descarregar o software neste link!

Actualizado em Quarta, 18 Janeiro 2012 12:45
 

Destaques

O Sem Barreiras acredita na escola inclusiva, que reconhece ao aluno com necessidades educativas especiais o direito de frequentar o ensino regular, possibilitando-lhe o acesso ao currículo comum, através de um conjunto de apoios apropriados às suas características e necessidades. Este portal emergiu da necessidade de percepcionar os modos como as TIC estão a ser ou podem ser utilizadas para apoiar alunos com necessidades educativas diversas. Pretende assim ser “um ponto de agregação de informação e encaminhamento para ‘locais’ com maior conhecimento específico” em torno do tema Multimédia e Acessibilidade.