Zur Navigation | Zum Inhalt
FVCML0208 10
Teclado Virtual gratuito com predição de palavras PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Jaime Ribeiro   
Quarta, 18 Janeiro 2012 12:44

 

visualização do teclado

 

Apresentamos aqui mais uma tecnologia de apoio de gratuita que pode ser uma solução eficaz para utilizadores que não conseguem utilizar um teclado convencional.

 Este teclado permite a escrita de textos mediante qualquer dispositivo capaz de controlar o cursor no ecrã (rato, joystick, touchpad, touchscreen).

Um teclado virtual que prevê a seguinte palavra, aprende com o utilizador e é capaz de poupar até 40% dos cliques necessários para escrever um texto.

Utilização do Virtual KeyboardDe uso intuitivo, não requer formação prévia. O teclado virtual funciona como uma aplicação em ecrã otimizada para ser utilizada por pessoas com deficiência motora.

Oferece 5 dicionários que incorporam as palavras mais comuns em 4 idiomas, Castelhano, English, Francês e Italiano. Mediante mecanismos de aprendizagem automática, o sistema aprende novas palavras e é capaz de se adaptar ao estilo de escritura do utilizador otimizando a previsão de palavras a utilizar em diferentes contextos: redação de correios electrónicos, escrita técnica, literária, etc

Saiba mais consultando o site de origem (clique aqui)

Pode descarregar o software neste link!

Actualizado em Quarta, 18 Janeiro 2012 12:45
 

Destaques

A Editora Cercica da Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Cascais procura que cada criança possa ter acesso ao prazer da leitura, e ao mundo mágico do conhecimento, quaisquer que sejam as suas capacidades individuais de leitura.

Deste modo, disponibiliza até ao momento duas obras em variados formatos multimédia, a custo acessível, para tentar responder a diferentes Necessidades Educativas Especiais. Cada obra, editada num livro ilustrado é acompanhada com um DVD interactivo que apresenta formatos acessíveis da obra:

  • Língua Gestual Portuguesa;

  • Símbolos Pictográficos de Comunicação;

  • Formato Daisy.

Pelas diferentes possibilidades de leitura, em que se salienta o audiovisual, este livro incrementa o leque de oportunidades para o prazer da leitura, bem como, afigura-se como mais uma ferramenta para aprendizagem da leitura suportada pelas TIC.

Esta editora disponibiliza ainda, gratuitamente, edições em Braille, que podem ser requisitadas através do Centro de Recursos da Educação Especial da DGIDC.

Esta colecção tem o apoio do Ministério da Educação – (DGIDC), e da Câmara Municipal de Cascais, e faz parte da lista recomendada pelo Plano Nacional de Leitura.

Saiba mais aqui.