Zur Navigation | Zum Inhalt
FVCML0208 10
Centros de Recursos TIC para a Educação Especial PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Jaime Ribeiro   
Sábado, 17 Dezembro 2011 11:49

Existem a nível nacional estruturas sob a alçada do Ministério da Educação que têm como missão (in)formar acerca da utilização das Tecnologias de Apoio na educação de alunos com Necessidades Educativas Especiais.

Cabe ao sembarreiras.org dar a conhecer estas estruturas que devem ser consultadas pelos professores que apoiam alunos com limitações funcionais que prejudicam a sua aprendizagem.

Ida Brandão da DGIDC prestou-nos a informação que se segue que se espera que seja útil e promova a consulta a estes centros.

Mapa com os CRTICA rede dos Centros de Recursos TIC para a Educação Especial (CRTIC) está sediada em 25 escolas do país, distribuídas pelas cinco regiões educativas, e tem como missão avaliar alunos com Necessidades Educativas Especiais, de caráter permanente, no que respeita a tecnologias de apoio. O Ministério da Educação tem financiado parte dos produtos recomendados.

CLIQUE SOBRE A IMAGEM PARA AUMENTAR

Os CRTIC têm ainda um papel na informação/formação dos docentes, profissionais e famílias sobre as problemáticas associadas aos diferentes domínios de deficiência ou incapacidade.

Cada Centro abrange um território geográfico e apoia um conjunto alargado de escolas, que podem requerer os seus serviços de acordo com indicações constantes nos respetivos sites

- http://area.dgidc.min-edu.pt/Webpages_CRTIC/

 Mais informação sobre a rede dos CRTIC está disponível nas páginas Web da Educação Especial do site da DGIDC.

Actualizado em Domingo, 18 Dezembro 2011 10:48