Zur Navigation | Zum Inhalt
FVCML0208 10
Acessibilidade - o que devíamos saber PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Jaime Ribeiro   
Domingo, 11 Setembro 2011 18:17

Os alunos do 2º ano do curso de Reabilitação Psicomotora da Universidade Fernando Pessoa – Unidade de Ponte de Lima, realizaram no decorrer do seu ano académico um trabalho destinado a informar e alertar qualquer cidadão sobre as normas de acessibilidade a ter em consideração de modo a que os direitos de todos os cidadãos possam ser assegurados.

Aconselhamos a consulta deste trabalho (que consideramos um bom recurso) para que possam contribuir efetivamente para concretização da acessibilidade em Portugal.

As informações disponibilizadas foram retiradas do GUIAAcessibilidade e Mobilidade para Todos - INR.

O trabalho realizado é da exclusiva responsabilidade dos seus autores.

Actualizado em Domingo, 11 Setembro 2011 18:26
 

Destaques

A publicação "Comunicação Aumentativa" tem como objetivo desmistificar o uso de símbolos gráficos como meio aumentativo da comunicação, destacando-o enquanto elemento potenciador de estratégias para o aumento da compreensão do material verbal e do desenvolvimento da linguagem oral. Segundo Célia Sousa, organizadora a aposta nesta iniciativa resulta da constatação de um total desconhecimento por parte da população em geral do conceito de comunicação por símbolos, daí a criação deste documento que ilustra de um modo simples a comunicação aumentativa. Esta publicação resulta do esforço conjunto dos CRTIC de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Pombal e Viseu, do CRID e da DREC. A versão papel será distribuída gratuitamente na zona centro do País, junto de escolas, hospitais, associações e instituições de apoio social