Zur Navigation | Zum Inhalt
FVCML0208 10
SEMINÁRIO TECNOLOGIA E INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO ESPECIAL  PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Jaime Ribeiro   
Quarta, 16 Março 2011 14:39

No próximo dia 18 de Abril de 2011 irá realizar-se mais um seminários promovido pelo Laboratório de Conteúdos Digitais do Departamento de Educação da Universidade de Aveiro.

O Seminário Tecnologia e Inclusão na Educação Especial será dinamizado pela Cnotinfor, empresa dedicada à investigação, desenvolvimento e comercialização de software e hardware para Necessidades Educativas Especiais (entre outros produtos).

O workshop é gratuito para os participantes mas obriga à inscrição através deste formulário (CLIQUE AQUI).

ORGANIZAÇÃO CONJUNTA   

Laboratório de Conteúdos Digitais do Departamento de Educação da Universidade de Aveiro e  Centro de Formação Cnoti

Aceda ao folheto aqui.

Local:  Sala C3.27 do Departamento de  Educação
Instituição:  Universidade de Aveiro
Morada:  Campus Universitário de Santiago 
Localidade:  3810‐193 Aveiro
 
Data: 18/04/2011
 
Horário: 10:00h às 12:00h
 
Duração: 2 horas

DESTINATÁRIOS
•   Professores  e  educadores  especializados na área da Educação Especial
•   Técnicos de Reabilitação e de Reinserção
•   Terapeutas
•   Professores
•   Educadores de Infância
•   Animadores Educativos e Sociais
•   Professores
•   Psicólogos 
•   Pais e encarregados de educação
•   Alunos do ensino superior 
 
OBJETIVOS
•   Utilizar  software  disponível  para  facilitar  a comunicação e a aprendizagem de crianças e jovens com NEE.
•   Criar, editar e utilizar recursos indicados para comunicação/integração de alunos/utentes e como forma de estímulo ao desenvolvimento de competências.
•   Promover a utilização dos símbolos como linguagem  aumentativa  e  alternativa  e  como
apoio à literacia. 
 

CONTEÚDOS
•   Software inclusivo
•   Regras de ouro na utilização de símbolos
•   Escrever documentos com símbolos
•   Escrever com grelhas de comunicação
•   Construir quadros de comunicação e  fichas de trabalho
•   Criar jogos baseados em conteúdos temáticos
•   Periféricos de acessibilidade

Folheto Workshop

Actualizado em Quarta, 16 Março 2011 14:45