Zur Navigation | Zum Inhalt
FVCML0208 10
Manual Digital - Qual o seu impacto? PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Jaime Ribeiro   
Sexta, 18 Fevereiro 2011 00:08

No âmbito do Doutoramento em Estudos da Criança – especialização em Tecnologias de Informação e Comunicação, sob orientação dos Doutores Altina Ramos e António Osório, está a ser desenvolvido um projecto com o objectivo de problematizar o conceito de manual digital, analisando o seu impacto na Escola e perspectivando o seu futuro.

Com este propósito, foi criado pequeno questionário cujo preenchimento solicitamos e desde já agradeçemos. As ideias sobre este assunto e as experiências de outros professores e investigadores com trabalho no domínio do uso educativo das TIC serão muito valiosas para esta investigação.

Assim, gostaríamos de solicitar-vos que colaborassem com esta investigação, preenchendo o questionário disponível em   https://spreadsheets.google.com/viewform?hl=pt_PT&formkey=dFZWdEdwNUlNWmhBcUtXcHd5WFJCVVE6MQ#gid=0 e, se possível, divulgando-o. 

Agradecemos toda colaboração em mais uma inovadora investigação nacional sobre o apoio das TIC a todos os alunos.

 Os manuais digitais constituem um formato alternativo para aqueles alunos que não podem folhear e ler os livros convencionai, bem como constituem mais uma forma atractiva de cativar alunos para a aprendizagem.

Actualizado em Sexta, 18 Fevereiro 2011 00:08
 

Destaques

Está online desde do dia 14 de março de 2011 a Petição Clarificação do financiamento de Produtos de Apoio. O autor desta petição é o Engenheiro Francisco Godinho, Docente e Responsável do CERTIC - Centro de Engenharia de Reabilitação e Acessibilidade da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

O Propósito desta petição é exigir a clarificação e contribuir para uma maior transparência e melhor regulamento do processo de atribuição de Produtos de Apoio (anteriormente designados Ajudas Técnicas) em que se integram as tecnologias de Apoio para Acesso ao Computador e Sistemas de Comunicação Aumentativa e Alternativa.

Contribua para esta petição aqui.