Zur Navigation | Zum Inhalt
FVCML0208 10
Formação - AS TIC E AS TECNOLOGIAS DE APOIO NAS NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Jaime Ribeiro   
Terça, 08 Fevereiro 2011 22:06

Curso de Formação AS TIC E AS TECNOLOGIAS DE APOIO NA EDUCAÇÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS

 O Laboratório de Conteúdos Digitais (LCD) do Departamento de Educação da Universidade de Aveiro, em colaboração com o Centro de Competência TIC da Universidade de Aveiro (CCTIC-UA) realiza o Curso de Formação “AS TIC E AS TECNOLOGIAS DE APOIO NA EDUCAÇÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS”.

Este curso de formação, de carácter prático, aborda diferentes perspectivas da utilização das TIC e Tecnologias de Apoio na Educação de Alunos com Necessidades Educativas Especiais (NEE).

É dirigido a todos os docentes de ensino não superior que apoiam alunos com NEE. Contudo, os candidatos preferenciais são os Docentes de Educação Especial/Apoio Educativo e os Coordenadores PTE/TIC pelo seu papel preponderante na implementação de soluções tecnológicas junto destes alunos.

Abrange um leque diversificado de soluções tecnológicas para o apoio a alunos com problemas de aprendizagem dos diferentes níveis de ensino básico, sendo abordadas soluções para apoio de alunos com limitações funcionais a nível da mobilidade, sensorial e cognitivo, bem de alunos com dificuldades de aprendizagem, sobredotação, risco social e baixo rendimento escolar.

 Este curso, a realizar nos meses de Março e Abril, tem duração de 34 horas presenciais e 32 horas de trabalho online autónomo. O horário presencial desenrolar-se-á em módulos de 4 horas que terão lugar nas manhãs de sábados.

 O Curso de Formação AS TIC E AS TECNOLOGIAS DE APOIO NA EDUCAÇÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS é acreditado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua com o número CCPFC/ACC-65625/11 e sua conclusão com aproveitamento atribui 1,4 créditos.

A frequência do curso é limitada a 10 vagas. A inscrição tem o valor de 140 euros e é precedida de um processo de candidatura através do preenchimento do seguinte formulário.

https://spreadsheets.google.com/viewform?hl=pt_PT&pli=1&formkey=dFY0QWE4ZWdfSGc3eGU5Sml1aEpxYnc6MQ#gid=0

Antes de proceder à sua candidatura leia com atenção o regulamento e folheto informativo do curso.

· Prazo de candidatura: 8 a 18 de Fevereiro;

· Publicação da lista de seleccionados: 22 de Fevereiro. 

· Inscrições: até dia 25de Fevereiro

Consulte o Folheto Informativo aqui. http://tinyurl.com/6y9e2mz

Consulte o Regulamento aqui. http://tinyurl.com/5rsavu5

Actualizado em Terça, 08 Fevereiro 2011 22:07