Zur Navigation | Zum Inhalt
FVCML0208 10
Bem vindo ao sembarreiras.org!
Livestream - Workshop -Tecnologias de Apoio para pessoas com limitações motoras na Universidade de Aveiro PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Assista em directo ao streaming do workshop que irá realizar-se na Universidade de Aveiro amanhã , dia 16 de Fevereiro a partir das 10h da manhã.

Mais uma perspectiva inclusiva através das TIC, para que todos possam assistir à apresentação do Eng. Luís Figueiredo, mesmo aqueles  que por algum motivo não se podem deslocar à Universidade de Aveiro. 

PARA QUEM NÃO ASSISTIU PODE ATRAVÉS DESTE LINK ACEDER ÀS GRAVAÇÕES.

Watch live streaming video from sembarreiras at livestream.com
 
Workshop -Tecnologias de Apoio para pessoas com limitações motoras na Universidade de Aveiro PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Laboratório de Conteúdos Digitais do Departamento de Educação da Universidade de Aveiro promove workshop sobre utilização de Tecnologias com pessoas com necessidades especiais.

Workshop Projecto MagicKey – Tecnologias de Apoio para pessoas com limitações motoras

No próximo dia 16 de Fevereiro irá decorrer às 10:00 horas, na sala C3.27 do Departamento de Educação da Universidade de Aveiro, um workshop sobre a utilização de Tecnologias de Apoio para acesso ao computador por pessoas com deficiência motora.

Continuar...
 
Formação - AS TIC E AS TECNOLOGIAS DE APOIO NAS NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Curso de Formação AS TIC E AS TECNOLOGIAS DE APOIO NA EDUCAÇÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS

 O Laboratório de Conteúdos Digitais (LCD) do Departamento de Educação da Universidade de Aveiro, em colaboração com o Centro de Competência TIC da Universidade de Aveiro (CCTIC-UA) realiza o Curso de Formação “AS TIC E AS TECNOLOGIAS DE APOIO NA EDUCAÇÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS”.

Continuar...
 
Workshop "A tecnologia ao serviço das pessoas com limitações" - CRTIC Setúbal PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
O CRTIC de Setúbal promove, em parceria com o Instituto Politécnico da Guarda, o Workshop "A tecnologia ao serviço das pessoas com limitações", no dia 17 de Fevereiro, entre as 15:30 e as 18:00 horas, no Auditório da EB 2,3 de Bocage, em Setúbal.

Esta acção, centrada no Projecto MagicKey, tem como formador o Engenheiro Luís Figueiredo e destina-se a docentes, técnicos, assistentes operacionais, pais e cidadãos portadores de deficiência.
 
As inscrições (gratuitas) podem ser feitas até 15 de Fevereiro através do endereço Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .
Continuar...
 
Sessão - As Tecnologias de apoio ao serviço das pessoas com limitações - CRTIC Eixo/Aveiro PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Divulgamos mais uma sessão gratuita organizada pelo CRTIC Eixo/Aveiro, desta vez sobre as doenças neuromusculares e as tecnologias de apoio existentes (e construídas em Portugal!), no dia 16 de Fevereiro das 14h30 às 18h30m, na EBI de Eixo em Aveiro.

Estarão presentes representantes da Associação Portuguesa de Doentes Neuromusculares (APN) e do projecto Magic Key do Instituto Politécnico da Guarda.

Dos produtos Magic do Instituto Politécnico da Guarda, resultado de investigação e desenvolvimento em Portugal destaca-se, entre outros,  o Magic Key que permite controlar o rato de um computador através do movimento ocular.

A inscrição pode ser realizada para o email para o email:   Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar  .

Continuar...
 
<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Seguinte > Final >>

Página 11 de 21

Destaques

As comunidades de prática e aprendizagem estão disseminadas pela Internet e tomam frequentemente a forma de redes sociais, fóruns e outras que têm o intuito de fomentar a partilha de conhecimento, a troca de aprendizagens e o contacto entre pessoas que têm interesses comuns.
Estas redes são um meio privilegiado de comunicação, disponibilizando informações sobre recursos, formação profissional e boas práticas (experiências bem sucedidas).
Frequentemente entre os seus associados e sempre na entidade que as albergam encontram-se profissionais altamente qualificados com anos de experiência profissional.
Aqui podemos encontrar informações sobre novas estratégias, saber opiniões, pedir e obter novos recursos e, simplesmente discutir opiniões e pedir apoios a colegas da área.
 
Deixámos aqui duas redes sociais de elevado interesse que aconselhamos a associação.
 
Grupo TIC@NEE do Laboratório de Conteúdos Digitais - frequentado por profissionais da educação especial, de inclusão e tecnologia, bem como investigadores, outros profissionais de reabilitação e familiares de alunos com problemas na aprendizagem. Neste grupo pode encontrar informações sobre encontros, congressos, seminários e formação, assim como pedir ajuda e descarregar recursos disponibilizados.
 
Grupo UDL em Português do UDL Connect - é um grupo português sediado na instituição de onde emergiu o conceito de Desenho Universal para Aprendizagem. Trata-se de uma perspetiva abrangente que procura a apoiar a diversidade de alunos através do desenvolvimento de adaptações curriculares que visem não só alunos com NEE, mas todos os alunos que podem eventualmente enfrentar problemas de aprendizagem.

Newsletter